sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Les Twins ganharam o World of Dance 2017

Já sigo os Les Twins desde 2010 e, nessa altura, o breakdance revolucionou-se em torno dos Les Twins. A forma como eles dançam e se complementam um ao outro e na sincronização um com o outro, parece que controlam os seus movimentos ao milímetro. Ano após ano, Larry e Laurent evoluíram, começaram a usar o corpo todo e tornaram-se all bones e all fluid. É digno de se ver.

Les Twins começaram a participar no World of Dance (e no Hip Hop International) em 2010 e a sua evolução é visível nos vídeos seguintes.

World of Dance 2010



Juste Doubt 2011




Hip Hop International 2012



...E World of Dance 2012





World of Dance 2013


Hip Hop International 2013


World of Dance 2014


World of Dance 2015 (igual performance que World of Dance 2014)


Seca, nê? Para compensar, dou-vos um vídeo diferente.

CITY DANCE ONSTAGE 2015



World of Dance 2016


Em 2017, o World of Dance deu uma volta, uma espécie de bifurcação: continuou em palco e agora passou para a televisão, mas os dois programas estão a decorrer em separado. WoD TV já acabou (entre Maio e Agosto) e WoD-A-Sério vai decorrer todo o ano.  

World of Dance TV 2017 


Parabéns aos Les Twins. Na final, não gostei muito (parece que não fizeram o esforço adicional para ganhar) mas nos outros episódios compensaram. Não tiveram nem professores nem mentores nem nada, a aprendizagem foi feita na rua e vocês merecem.    

Gostei também dos Kinjaz no Duels. Mas se tivesse guardado esta actuação para o final, ficaria mais renhido entre Les Twins e Kinjaz. Just saying.



Fui ver ao YouTube os outros vídeos dos Kinjaz e nada se compara. As outras performances não são nada de especial, especialmente a escolha das músicas. Les Twins dançam qualquer tipo de música, desde Glitch até Drum'n'bass, RnB até música pop (até Back Street Boys!!), passando pelo todo tipo de rap.

Por falar de rap e Les Twins...

Agora fazem rap.
  
Pois é.

Lançaram duas tracks: "You Don't Know Now Me" e "What Happened?". 

A primeira faixa foi produzida por MyDigitalKids (não conheço) e foi escrita por Double R aka Blacc Bevis & Benny Tha Jett (o ghostwriter está vivo??). A música gira à volta de, of course, "you don't know me": Fancy. Fui pôr a letra num site que analisa palavras ou frases repetidas. O resultado é este:



Alguém disse que rap de hoje em dia é "mumble rap". Parece adequado.

Safa-se o instrumental que não odeio muito.

A segunda faixa, "What Happened?", foi produzida por Kid The Wiz. Estive a ver as outras músicas e ele produz bem, dá-lhe forte no bass para quem gosta do género (=eu), mas a "What Happened?" não foi uma delas. O instrumental é realmente fraco, ainda por cima para quem ganhou o World of Dance e os Les Twins têm uma base de fãs tremenda. Não percebo.

Les Twinsdesta vez, escreveram as rimas mas… o que dizer? Quando comecei a ouvir, ainda pensei algo do género "What Happened", dos D.O.D, repleto de punchlines, ou então, algo irónico e no gozo como "Gold and a Pager", dos The Cool Kids, mas não. Já está ultrapassado, sooo 2008/2011 😒. Les Twins, carregados de autotune, a música fala sobre carros e gajas e whatever else pops their minds. Like a popcorn! 

¯\_(ツ)_/¯

Conclusão: eu prefiro que eles dancem Hip Hop que mais ninguém faz do que façam mau rap. 

Sem comentários:

Enviar um comentário